Leituras

11/04/11

Numa palavra: BRILHANTE!









São pérolas como estas que nos fazem continuar a trabalhar como professores de Português numa altura em que o estudo da Língua Portuguesa e dos seus grandes génios não é, na minha opinião, muito valorizado. Este trabalho surgiu no âmbito do estudo da obra Os Maias, de Eça de Queirós, no 11º A, e partiu de uma ideia partilhada pela colega Solange Sousa, que foi depois desenvolvida por mim e pelos alunos.











Decidi partilhar convosco este trabalho, pois considero-o magnífico, muito original e criativo e um exemplo perfeito do que os nossos alunos podem fazer, quando se dedicam de alma e coração a um projecto. Estão de parabéns a Sophia Rosa, a Zita Alphen, a Mélanie Horta, o Bruno Canário e o Bruno Costa, mas toda a turma do 11º A, pois muitos outros alunos ajudaram estes colegas a concluírem o trabalho. Como o trabalho é extenso, vou colocar as páginas em pequeno, mas ampliem-nas mesmo, que vale a pena, acreditem!!!










Um brilharete




Há alunos do 12º ano desta escola com ideias bem vincadas. Aqui estão dois textos produzidos por alunos do 12º A, a Fabiana Fernandes e o Rudi Remédios, que decidi colocar aqui para vosso deleite...